sábado, 26 de fevereiro de 2011

Alcançando altas nuvens




Da minha sacada (deitado na rede), presenciei uma cena inspiradora. Num céu cheio de centenas de pássaros percebi que uma meia dúzia voava sem qualquer esforço. E melhor, eles subiam em direção às nuvens. Não batiam as asas e subiam numa espiral invisível, enquanto as andorinhas batiam suas asas freneticamente apenas para manter a altitude.


Eu já sabia o segredo, pois me foi revelado pelo meu amigo Cláudio Sorriso, amante do esporte de parapente (Deus me guarde). Ele me explicou que há correntes de ar quente que sobem do chão até as alturas e os pássaros a conhecem e a usam para subir. Explicou que os "loucos" por voar seguem os pássaros e conseguem subir para que o voo do paraquedas sejam mais demorado.

Lembrei-me desta lição e observei que os pássaros espertos, quando chegaram bem no alto, pararam de subir em círculos e, aproveitando-se da altitude, lançaram-se no infinito, num longo voo. Fiquei imaginando quão privilegiada devia ser a visão deles ao olhar a cidade lá de cima. Senti inveja e também quis ter asas...


Mas a cena tinha outra explicação no meu espírito. Entendi que o Espírito Santo, como vento veemente, é uma corrente de ar ascendente. Nele podemos subir aos lugares altos sem qualquer esforço, apenas deixando-se levar. Do alto teremos uma visão privilegiada do céu e do mundo que ficou embaixo. Dá para perceber a grandeza da criação e adorar Deus pelo seu cuidado para com seus filhos.


Aquele corrente de ar foi minha escada de Jacó, que ligava o céu e a terra. Não havia anjos, mas os mensageiros tinham asas. Em espírito pude voar e chegar mais perto de Deus e pude cantar "Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos abençoou com todas as bençãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo." (Efésios 1.4)


Olhai os passarinhos no céu...e pensai nas coisas que são de cima...tenha um bom voo em direção ao infinito.


4 comentários:

  1. Parabéns Dr pela inciativa a respeito de proteger os nossos adolescentes, conte com nossas orações, estamos juntos pela restauração de concordia!

    ResponderExcluir
  2. meu caro irmao em crito, homens como voce faz a gente crer no poder judiciario e num amanha melhor...
    Deus te proteja e te de todos os livramentos necessario para que esse teu trabalho continue...

    abraço.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Donizete. Quero continuar gozando da sua confiança.

    ResponderExcluir