domingo, 29 de janeiro de 2012

Máquinas produtoras de vida


"...'Não sabeis vós que a quem vos apresentardes por servos para lhe obedecer, sois servos daquele a quem obedeceis, ou do pecado para a morte, ou da obediência para a justiça?' (Rm 6.16) Paulo está dizendo que até quem é salvo por Cristo pode, em suas palavras e ações do dia-a-dia, produzir vida ou morte. A realidade terrível é que podemos frequentar a igreja de forma regular, ler a Bíblia diligentemente, trabalhar em um ministério cristão e, mesmo assim, ser o que Schaeffer denomina 'máquinas produtoras de morte' - 'vivendo contrário à nossa vocação, entregando-nos ao Diabo e, assim, produzindo morte neste mundo pobre'.
  
Como saber se estamos produzindo vida ou morte? Se nossa vida exibe a beleza do caráter de Deus. Quando as pessoas vêem o modo como você vive, elas são atraídas para mais perto de Deus ou são afastadas de Deus? Quando observam o modo como você trata os outros, elas acham o evangelho mais acreditável ou menos acreditável? Este é o padrão por que devemos medir nossas ações. Os cristãos são chamados para ser 'máquinas produtoras de vida', demonstrando por nossas ações e caráter que Deus existe. Podemos pregar a um Deus de amor, ter oportunidades para alcançar milhares de pessoas por nossos ministérios e igreja, mas se os não-crentes não observarem o amor visível nesses ministérios, igrejas e organizações cristãs, então arruinamos a credibilidade de nossa mensagem.
  
'O meio é a mensagem' usando a famosa frase de Marshall McLuhan. E para os cristãos, o meio é o modo como tratamos uns aos outros. 'Nisto conhecerão que sois meus discípulos', disse Jesus, 'se vos amardes uns aos outros' (Jo 13.35). A estratégia de Deus para alcançar um mundo perdido, pelo exemplo da igreja, é agir como demonstração visível de sua existência.
  
(Pearcey, Nancy. Verdade Absoluta, libertando o Cristianismo de seu Cativeiro Cultural. 1ª edição, 2006, Editora CPAD, Rio de Janeiro - RJ, página 404)

2 comentários:

  1. É a mais pura verdade. As pessoas tem ouvido Evangelho, que hoje é pregado via televisão, rádio, e internet. Então, por que não se convertem? Porque estão cansadas de ouvir teoria, e ver pouca prática. O que fará diferença, e atrairá as pessoas até Jesus, é a nossa demonstração de amor na prática. Um vida autêntica e coerente com o que acreditamos e pregamos. Que Deus nos capacite para tanto! Deus abençoe Dr.
    Juliana.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Juliana por seu comentário. Sua opinião é sempre bem vinda.

    ResponderExcluir