segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Dos Mestres que me cercam


DEUS

Pensei em escrever algo grande sobre Deus
De repente deparei-me com u'a questão:
_Um ser tão pequeno e finito como eu
Escrever sobre o Autor da Criação?
  
O que dizer sobre o Rei do Universo?
Meditei e analisei... logo cheguei à conclusão
Dissertar sobre um tema tão complexo
Só mesmo com humildade e vera adoração.
  
Sua grandeza a do mundo ultrapassa,
Seu amor, ninguém jamais pôde medir.
Não me contenho quando penso em Sua graça
Humanizando-se só pra me remir.
  
O que dizer de Sua onisciência
Quando sonda nossos pobres corações?
Só nos resta clamar-lhe complacência
E que perdoe nossas tristes pretensões.
  
Quando penso em Sua onipotência
Um temor reverente então me invade
Então, O adoro em plena consciência
Venerando a Sua santidade.
  
Ele é Eterno, é também Onipresente
É Glorioso, é Justo e é Fiel.
Para todos é o Amigo Confidente
Sua Verdade é escudo e é broquel.
  
Nele, jamais houve uma mudança,
Ele é Imutável em todo o Seu ser.
Ele é Deus Forte, merecedor de confiança
E contra Ele, não adianta combater.
  
Ele é Bondoso e tem misericórdia
É Longânimo e é o Doador da Vida
Desfaz aqui do mundo a discórdia
E pune toda injustiça cometida.
  
Prostrado venho a Ele me render
Tributar-Lhe glória, honra e adoração
Num gesto mui singelo agradecer
Pois em seu Filho eu tenho a salvação.

 
Natanael Santos
Silver Spring, MD – USA
30 de janeiro de 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário