segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

"Encontrando Deus no Cinema"


Livro que Recomendo. Minha "Chefe de gabinete" escreveu esta preciosidade, com prefácio de Russel Shedd e indicação de Osvaldo Paião.

 
Mais informações em http://www.julianaschead.com.br
JULIANA SCHEAD DOS SANTOS NADER, formada em Direito desde 1999 pela Universidade do Planalto Catarinense - UNIPLAC, em Lages - SC, com Pós Graduação em Processo Civil pela mesma instituição, é funcionária pública estadual do Poder Judiciário de Santa Catarina desde 1996, exercendo suas funções junto ao Fórum da Comarca de Concórdia/SC. É casada com Norton, e mãe de Samuel e Rafael. A família congrega na Comunidade Cristã Vida na referida cidade.

 

Prefácio
Filmes escritos e produzidos por não cristãos, não me parecem o meio mais promissor para encontrar verdades profundas ou mesmo rasas. Se somos convencidos de que filmes de Hollywood têm feito muito mal com sua violência, seu leviano compromisso com o casamento e com os valores mais preciosos da família, como esperaríamos encontrar no meio do joio preciosos grãos de trigo? Mas se restam uns vestígios da imagem de Deus no homem caído, se existem alguns traços de bondade na consciência dos filhos de Adão e Eva, talvez a autora, Juliana Schead, tenha algo de bom a nos ensinar.
Ao ler este livro, não pude deixar de me surpreender com os valores que alguns filmes conseguem exaltar. Fui criado pela velha escola, que enfatizava que tudo que emana de Hollywood é contaminado pelo Diabo, mas agora percebo que, para pessoas sábias, que discriminam entre o valioso e o destrutivo, nossa autora tem uma mensagem importante a repartir. Continuo vendo imenso perigo na assistência de filmes que não têm possibilidade de glorificar a Deus, enquanto estou persuadido de que alguns filmes têm maior chance de fazer bem do que mal, especialmente se fecharmos os olhos e ouvidos à profanação e à falta de padrões de pensamento e comportamento bíblicos. "Ponham à prova todas as coisas e fiquem com o que é bom. Afastem- -se de toda forma do mal" (1 Ts 5.21,22).
Daí a importância deste livro. Como é muito difícil, senão impossível, avaliar um filme pelo título ou pelo trailer, este livro preenche um vácuo profundo. Agora será muito mais fácil escolher DVDs que entretêm e transmitem uma mensagem valiosa. Os filhos que passam o dia sob a influência de professores, livros, revistas e amigos que não têm amor à verdade do Evangelho carecem de influências que possam moldar suas mentes com histórias que demonstram caráteres deveras cristãos.
Acredito que este livro terá boa aceitação. Acredito que não cristãos devem buscar orientação neste livro porque, juntamente com o enredo dos filmes, a autora teve a feliz oportunidade de apresentar o Evangelho numerosas vezes.
A Deus toda a glória!

 

Dr. Russell P. Shedd
Ph.D. em Novo Testamento pela Universidade de Edimburgo, Escócia; Conferencista, escritor, consultor das editoras Vida Nova e Shedd Publicações
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário