segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Dos mestres que me cercam

Enviado por Társio Caleb Bernardon Kieling


 

Roubando a Palavra de Deus


 

Roubar é um pecado grave, citado com outros pecados graves. Aqueles que cometem tais pecados não herdarão o reino de Deus. 


 

"Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas, nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o reino de Deus" (1 Coríntios 6:9-10). 


 

Uma pessoa pode roubar de Deus segurando aquilo que é de Deus por direito – negligenciando dar conforme prosperou (1 Coríntios 16:1-2; Malaquias 3:8-10). 


 

Uma pessoa pode até roubar a palavra de Deus. Deus fez esta acusação contra os profetas de Judá. "Portanto, eis que eu sou contra esses profetas, diz o SENHOR, que furtam as minhas palavras, cada um ao seu companheiro" (Jeremias 23:30). Eles roubaram a palavra de Deus ensinado a sua própria palavra ao povo em vez de ensinar a palavra de Deus. 


 

Isso continua hoje. Cristo, com toda a autoridade na terra e no céu, claramente disse, "Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado" (Marcos 16:16). Quando alguém ensina a salvação pela fé somente, ele rouba das pessoas aquilo que Jesus realmente falou. Jesus disse, "Quem crer ..." [mas ele não parou aqui] "... e for batizado será salvo." Ensinar que o batismo não é essencial para a salvação é cometer o mesmo erro pelo qual Deus condenou os profetas de Judá. 


 

A carta de Tiago, no Novo Testamento, apresentou dificuldades enormes para Lutero, devido ao conceito dele de salvação pela fé somente. Ele chamou-a de uma epístola de palha. Ela ainda dá enormes problemas aos advogados da doutrina de Lutero, pois Tiago disse, "Verificais que uma pessoa é justificada por obras e não por fé somente"(Tiago 2:24). 


 

Paulo disse, "Aquele que furtava não furte mais; antes, trabalhe, fazendo com as próprias mãos o que é bom, para que tenha com que acudir ao necessitado" (Efésios 4:28). Se isso é um bom conselho em relação a assuntos materiais, quanto mais em assuntos espirituais quando milhões e milhões de pessoas em cada geração precisam da salvação! 


 

Não roube dos perdidos no mundo a palavra do Filho de Deus que lhes conta o que devem fazer para serem salvos dos pecados e das suas conseqüências horríveis. 


 

Não esqueça o que Deus disse aos falsos profetas de Judá: "Portanto, eis que eu sou contra esses profetas, diz o SENHOR, que furtam as minhas palavras, cada um ao seu companheiro" (Jeremias 23:30).


 

Poderia falar mais, daqueles que não somente "ocultam" do povo a verdadeira palavra de Deus, mas daqueles que "pregam" algo não autorizado por Deus, dizendo serem palavras do próprio Deus. Porém, esse é um outro assunto, para um outro momento. Pense nisso!


 

(Társio Caleb Bernardon Kieling é Cirurgião Dentista e Presbítero da Assembléia de Deus em Fraiburgo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário